segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para o Deputado Jair Bolsonaro

Um dia minha filha Gisele, que na época devia ter 5 anos, encostou o dedinho na língua e com ele molhado de saliva passou na perna de uma amiguinha negra. Ela queria descobrir se a cor daquela pele grudaria em seu dedo.
Aquela atitude estava longe de ser preconceituosa, ela só estava curiosa diante do diferente. Ela passou o dedinho e como não viu nada de mais voltou a brincar com a amiguinha, pois a cor daquela pele não significava nada.
Preconceito e fascismo são faces da mesma moeda. Se o “nobre” deputado fosse contemporâneo ao  Hitler, com certeza seria um dos asquerosos que o seguia.

2 comentários:

  1. Lurdinha
    Vim agradecer a reciprocidade em me visitar e tornar-se mais uma parceira do meu/nosso mundinho.
    Parece que temos algo em comum por que embora sejamos professoras nossos blogs estão voltados mais para reflexão/visão de mundo social, político e não como geralmente são os blogs das professoras. Se bem que eu adoro e sigo muitos destes blogs lindos e que trazem tantas criações de sala de aula.
    Mas, meus objetivos de estar na blogosfera enquanto Educadora são outros, ao menos me alivia um pouco poder escrever e compartilhar o que vejo, como sinto todas as coisas que acontecem a nossa volta. Por isso gostei daqui também.
    Tomara que sejamos grandes parceiras. Um abraço fraterno. Rosa

    ResponderExcluir
  2. Vo dexar meu comentário aqui =D
    Seguindo =D
    by: Phillippe

    ResponderExcluir